logo RCN

Prefeitura de Garopaba é alvo de operação contra o crime organizado

  • Foto: Reprodução GAECO - Prefeitura de Garopaba é alvo de operação contra o crime organizado

A Operação “Control C” do GAECO foca em investigar fraudes relacionadas a contratações irregulares feitas pelas prefeituras

Na manhã desta quinta (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu mandados de busca e apreensão em 17 cidades catarinenses, iniciando a Operação “Control C”. As equipes estiveram nesta manhã na Prefeitura de Garopaba.

Ao todo, foram tomadas 46 medidas em Florianópolis, Jaguaruna, Tubarão, Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Palhoça, Pescaria Brava, Laguna, Balneário Piçarras, Cocal do Sul, São Ludgero, Penha, Garopaba, Capivari de Baixo, São José, Blumenau e Criciúma.

As ordens judiciais tiveram de ser emitidas pelo Tribunal de Justiça devido ao fato de dois investigados possuírem foro privilegiado: os prefeitos Júnior de Abreu Bento (Garopaba) e Luiz Henrique Castro de Souza (Pescaria Brava).

As investigações têm como objetivo apurar a possível prática de atos fraudulentos envolvendo funcionários públicos e particulares, relacionados a contratações irregulares feitas pelas Prefeituras, especialmente no que diz respeito à prestação de serviços de licença de uso de software para a gestão da área da saúde.

A Prefeitura de Garopaba confirmou a presença dos agentes na sede nesta manhã e informou que ainda busca informações sobre o caso. Em nota oficial a Prefeitura da cidade reitera seu compromisso com a transparência e afirma que continua à disposição para esclarecimentos, Leia a nota integra:

Comunicado

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Garopaba foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à Promotoria de Justiça de Santa Catarina. Os agentes estiveram na Secretaria de Administração, no Setor de Licitações e no Gabinete do Prefeito.

A medida tem como objetivo o recolhimento de materiais e documentos relacionados aos contratos firmados no ano de 2022, entre a prefeitura e a empresa Educa Gênesis LTDA, fornecedora de assessoria e sistemas para as secretarias de Saúde e Educação e Cultura. A operação, denominada "CTRL C", também está sendo realizada em 17 municípios catarinenses.

A Administração Municipal, em total cooperação com as autoridades, colocou-se à disposição para facilitar o acesso a documentos que possam ser relevantes para a investigação. A Prefeitura de Garopaba reitera o compromisso com a transparência e afirma que continua à disposição para esclarecimentos, com a finalidade de garantir que todas as ações do município estejam em conformidade com a legislação.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Garopaba



_Por Redação RSC_

Homem sobrevive a tentativa de homicídio e pede ajuda em Pronto Atendimento de Garopaba Anterior

Homem sobrevive a tentativa de homicídio e pede ajuda em Pronto Atendimento de Garopaba

Motociclistas são flagrados em manobras perigosas na marginal da BR-101, em Imbituba Próximo

Motociclistas são flagrados em manobras perigosas na marginal da BR-101, em Imbituba

Deixe seu comentário