Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Abusos e controle: jovem vive 12 anos em cárcere sob vigilância do padrasto em cidade catarinense
-
Imagem iStock - Abusos e controle: jovem vive 12 anos em cárcere sob vigilância do padrasto em cidade catarinense
Caso veio à tona após denúncia feita na escola; homem foi preso e Polícia Civil investiga se a mãe tinha conhecimento da situação
Uma jovem que viveu 12 anos em cárcere privado foi resgatada em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O suspeito é o padrasto da vítima, preso na última quinta-feira (9), após denúncia que levou a Polícia Civil a descobrir um histórico de abuso sexual, agressões e ameaças.
De acordo com a investigação, a vítima, hoje maior de idade, era mantida sob rigoroso controle dentro de casa, com acesso restrito ao convívio social e permissão apenas para frequentar a escola, sempre sob vigilância. O caso foi revelado após ela relatar a situação a profissionais da instituição de ensino, que acionaram o Conselho Tutelar e as autoridades policiais.
O delegado Bruno Sinibaldi explicou que os abusos começaram quando a menina tinha 7 anos e se tornaram diários na fase adulta. Segundo ele, a jovem era constantemente ameaçada de morte e vivia em isolamento, sem contato com a família e amigos.
A jovem recebe agora acompanhamento da rede de proteção à mulher e apoio psicológico. A Polícia Civil investiga se a mãe da vítima tinha conhecimento dos crimes praticados pelo companheiro.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário