logo RCN

Corpo de possível vítima da queda de ponte pênsil na divisa entre SC e RS é encontrado em praia

  • - Corpo de Bombeiros de SC próximo ao local onde corpo foi encontrado — Foto: CBM-SC/Reprodução

Fonte: g1 SC e NSC TV

Identificado como Brian Grandi, de 20 anos, o jovem não é visto desde a madrugada de segunda, quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu e pessoas caíram no rio

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) confirmou na manhã desta quinta-feira (23) que encontrou o corpo da possível vítima da queda da ponte pênsil (sustentada por cabos) na divisa com o Rio Grande do Sul . Segundo os socorristas, a vítima foi encontrada na orla da Praia Azul em Passo de Torres, no Sul catarinense.

Identificado como Brian Grandi, de 20 anos, o jovem é procurado desde a madrugada de segunda (20), quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu. Conforme os bombeiros, as características do corpo encontrado batem com a do jovem desaparecido.

Dezenas de pessoas passavam pelo local no momento da queda. Os grupos deixavam as festas de carnaval que aconteceram em Passo de Torres, no Sul catarinense, e voltavam para Torres (RS) pela ponte. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso.

"O CBMSC está no local para a coleta do corpo e afirma que quem irá confirmar se é do jovem desaparecido após a queda da ponte pênsil será a Polícia Científica e Polícia Civil", informou o órgão em nota.

Desaparecido

Na terça-feira (21), a Polícia Civil informou que a última localização do GPS do celular do jovem desaparecido aponta para a região do Rio Mampituba. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda.

A mãe do jovem, Cristiane dos Santos, disse que antes do acidente conversava com o filho por mensagens até momentos antes do acidente. O jovem estava "se comunicando bastante" e avisou quando a festa em que estava acabou, por volta de 2h.

Queda

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura. Inaugurada em 1980, a ponte tem limite máximo de 20 pessoas e uma placa no local informa sobre a capacidade da estrutura.


Mulher é presa após fazer tele-entrega de drogas em Nova Brasília Anterior

Mulher é presa após fazer tele-entrega de drogas em Nova Brasília

SAMU de Imbituba atende idosa após briga com marido e criança em crise convulsiva Próximo

SAMU de Imbituba atende idosa após briga com marido e criança em crise convulsiva

Deixe seu comentário