Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Homem é condenado a 61 anos de prisão por incendiar casa da ex-namorada e matar sogra em SC
-
Imagen: microjuris - Homem é condenado a 61 anos de prisão por incendiar casa da ex-namorada e matar sogra em SC
Crime ocorreu após o acusado, inconformado com o fim do relacionamento com uma adolescente, cumprir ameaça de “matar todos queimados”
Um homem de 34 anos foi condenado a 61 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. O ataque ocorreu em maio de 2024, depois que ele, inconformado com o término de um relacionamento com uma adolescente de 14 anos, ateou fogo na casa da família da jovem.
De acordo com a investigação, o homem havia ameaçado matar a família no dia anterior, após a adolescente decidir encerrar o namoro e voltar a morar com os pais. Horas depois, ele retornou ao local com uma garrafa de gasolina, jogou o combustível pela janela da cozinha e incendiou o imóvel, enquanto a família jantava.
As vítimas conseguiram escapar das chamas, mas a mãe da adolescente, de 38 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e morreu após 27 dias internada. A adolescente e o pai sofreram queimaduras graves e ficaram com sequelas permanentes.
A Justiça também determinou que o condenado pague R$ 200 mil em indenização às vítimas, com correção monetária e juros mensais de 1% desde a data do crime.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário