logo RCN
Segurança

Mandado de prisão e ‘gato’ de energia terminam em duas prisões em Imbituba

  • Foto Gerada Por IA - Mandado de prisão e ‘gato’ de energia terminam em duas prisões em Imbituba

Mandado de prisão e suspeita de ligação clandestina de energia mobilizaram equipes policiais nesta quarta-feira

Duas prisões foram registradas em ocorrências distintas nesta quarta-feira (9), em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Os casos aconteceram no bairro Ibiraquera e envolveram o cumprimento de um mandado de prisão e uma ocorrência relacionada a uma ligação clandestina de energia elétrica.

A primeira ação ocorreu por volta das 6h30. Equipes do Tático, da Polícia Civil de Imbituba e da Agência de Inteligência foram até uma residência em Ibiraquera para cumprir um mandado de prisão.

O homem procurado foi encontrado dentro do imóvel e detido sem resistência. Após a prisão, ele foi encaminhado pela Polícia Civil ao Presídio de Imbituba, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação conjunta das forças de segurança para localizar o alvo do mandado.

Já durante a tarde, por volta das 13h50, outra ocorrência mobilizou a Polícia Militar no mesmo bairro. A equipe foi acionada após uma cooperativa de eletricidade identificar uma ligação irregular de energia em uma residência.

Conforme a fiscalização, a instalação fazia uma conexão direta com a rede elétrica geral e levava a energia até o imóvel sem passar por relógio ou medidor.

Ainda segundo o relato da ocorrência, equipes já haviam comparecido anteriormente ao endereço para retirar outras ligações clandestinas.

O responsável pelo imóvel informou aos policiais que havia feito a instalação para conseguir acesso à energia elétrica. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao Hospital de Imbituba para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Por Redação RSC


Adolescente de 12 anos dirigia carro furtado em alta velocidade pelas ruas de Florianópolis Anterior

Adolescente de 12 anos dirigia carro furtado em alta velocidade pelas ruas de Florianópolis

Homem é encontrado morto em residência em avançado estado de decomposição em Imbituba Próximo

Homem é encontrado morto em residência em avançado estado de decomposição em Imbituba

Deixe seu comentário