logo RCN
Segurança

MPSC prevê novos desdobramentos da Operação Mensageiro nos próximos 30 dias

  • Imagem divulgação - MPSC prevê novos desdobramentos da Operação Mensageiro nos próximos 30 dias

Esquema investigado envolve fraudes em licitação e já levou à prisão prefeitos da região da Amurel

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirmou que novos desdobramentos da Operação Mensageiro podem ocorrer nos próximos 30 dias. A informação foi confirmada pela procuradora-geral do Estado, Vanessa Cavallazzi, em entrevista à Rádio Som Maior, de Criciúma. A operação investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em contratos públicos de coleta de lixo, abastecimento de água e iluminação.

De acordo com a chefe do MP catarinense, o andamento dos processos enfrentou atrasos devido à mudança de competência, que transferiu os casos das comarcas para o Tribunal de Justiça.

“Essa indefinição atrasou muito a análise dos processos, mas com a estabilização, acreditamos que nos próximos 30 dias teremos respostas concretas”, afirmou Cavallazzi. Para isso, foi necessário o reforço da equipe da Procuradoria-Geral.

Na região da Amurel, a Operação resultou na prisão de diversos nomes da política local, como o ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), que continua preso. Também foram detidos, mas respondem em liberdade, o ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), o ex-vice Caio Tokarski (União), o ex-prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa (PL), e o atual prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos).

Por Redação RSC, com informações AL

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Paulo Lopes Anterior

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Paulo Lopes

Mega plantação de maconha é descoberta em Santa Catarina na segunda maior apreensão já registrada no país; confira o vídeo Próximo

Mega plantação de maconha é descoberta em Santa Catarina na segunda maior apreensão já registrada no país; confira o vídeo

Deixe seu comentário