logo RCN
Segurança

Mulher aciona botão do pânico em aplicativo após ser ameaçada pelo ex marido em Imbituba

  • (Imagem ilustrativa) - Mulher aciona botão do pânico em aplicativo após ser ameaçada pelo ex marido em Imbituba

Mulher usou o botão do pânico para acionar a polícia

Na tarde de terça-feira (30), às 14h59, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de ameaça na Rua Hilda Nunes de Oliveira, bairro Guaiuba, em Imbituba. No local, uma mulher relatou que, por volta das 8 horas da manhã, seu ex marido a encontrou na rua e disse que iria avançar nela. 

Segundo o relato, a mulher encontrou com o homem quando passava próximo ao serviço dele. O pai das crianças disse que queria pegar os filhos e a mãe informou que ele não poderia fazer isso. Foi então que ele fez a ameaça. 

A mulher ficou nervosa por causa das varizes e por volta das 15 horas, quando se acalmou, ligou o botão do pânico no celular. 

Segundo os policiais, as condições de moradia da mulher são precárias, e a ocorrência será encaminhada para algum órgão da prefeitura, para dar um apoio à família.

Botão do pânico

Direcionado às mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina, o botão do pânico está presente na tela inicial do aplicativo PMSC Cidadão. Basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.

Por Redação RSC


Em Imbituba: homem tem casa furtada no bairro Ibiraquera Anterior

Em Imbituba: homem tem casa furtada no bairro Ibiraquera

Homem é detido por posse de drogas e desacato em Vila Nova Alvorada Próximo

Homem é detido por posse de drogas e desacato em Vila Nova Alvorada

Deixe seu comentário