logo RCN

Operação combate venda de remédios abortivos pela internet em SC; duas pessoas são presas

  • Foto: Reprodução Internet - Operação combate venda de remédios abortivos pela internet em SC; duas pessoas são presas

Investigação do Gaeco aponta que grupo vendia medicamentos ilegais e orientava pacientes pela internet

Duas mulheres são alvo de uma operação deflagrada nesta sexta-feira (17) em Santa Catarina, que investiga a comercialização ilegal de medicamentos abortivos pela internet. As suspeitas estariam envolvidas na administração de sites e na divulgação de anúncios desses produtos em plataformas de e-commerce.

A ação, batizada de operação Bioleak, é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e apontou que, além da venda dos medicamentos, as investigadas também prestavam orientações para a realização do aborto. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos medicamentos, incluindo hormônios utilizados para indução de parto.

Os mandados foram executados em Joinville e Balneário Camboriú. A Justiça também autorizou o bloqueio dos sites e a retirada dos anúncios dos mecanismos de busca.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que integra o Gaeco, a investigação revelou a existência de uma rede coordenada por trás das páginas, com diversos sites e anúncios com conteúdos semelhantes.

Duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação, mas o Gaeco não confirmou se as detidas são as duas mulheres investigadas.


Por Redação RSC, com informações do G1

Operação combate venda de remédios abortivos pela internet em SC; duas pessoas são presas Anterior

Operação combate venda de remédios abortivos pela internet em SC; duas pessoas são presas

Acerto de contas; homem assassinado em Imbituba tinha conflito com facção criminosa Próximo

Acerto de contas; homem assassinado em Imbituba tinha conflito com facção criminosa

Deixe seu comentário