logo RCN

PF continua no combate ao descaminho de vinhos na fronteira com a Argentina

  • - PF continua no combate ao descaminho de vinhos na fronteira com a Argentina - foto divulgação

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 30, uma operação policial onde estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Barracão/PR e Francisco Beltrão/PR. O objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos, abastecendo depósitos que estão na região de Francisco Beltrão/PR.


No curso da investigação foi descoberto que um casal, residentes de Barracão/PR, estão ligados as vinotecas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen. A dupla intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Francisco Beltrão/PR.

O investigado, que atua a partir da cidade de Barracão, tem histórico de envolvimento em atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos. Atualmente ele se encontra preso em território argentino, como suspeito de um homicídio, devido ao desaparecimento de um “puxador” (transportador de carga) que trabalhava para ele.

Um dos investigados de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante duas vezes, por depósitos de vinhos, que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão. Outro investigado, de Francisco Beltrão/PR, também tem histórico de envolvimento com o descaminho.

Participam da operação aproximadamente 25 Policiais Federais e fiscais da Receita Federal do Brasil. Os suspeitos são investigados pelo crime de descaminho, praticado em associação criminosa. Somando-se as penas máximas, eles podem pegar sete anos de reclusão.​



Foto: divulgação
Foto: divulgação



PF continua no combate ao descaminho de vinhos na fronteira com a Argentina - fotos divulgação
Homem é amarrado no telhado por tentativa de furto Anterior

Homem é amarrado no telhado por tentativa de furto

Homem descumpre medida protetiva e invade a casa da mãe Próximo

Homem descumpre medida protetiva e invade a casa da mãe

Deixe seu comentário