Suspeito de produzir “remédio caseiro” à base de maconha é preso em flagrante
-
Imagem: iStock - Suspeito de produzir “remédio caseiro” à base de maconha é preso em flagrante
Homem mantinha laboratório clandestino em casa e oferecia tratamentos sem autorização; caso veio à tona após idoso passar mal
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após a Polícia Civil descobrir um laboratório clandestino de produção de derivados de maconha dentro da casa dele. A operação ocorreu nesta sexta-feira (1º), no município de Gaspar, no Vale do Itajaí, e teve início após uma denúncia apontar que o suspeito havia ministrado um “medicamento” a um idoso, que apresentou reações adversas.
O homem se apresentava nas redes sociais como “terapeuta canábico” e alegava cursar farmácia. Ele também publicava supostos relatos de pacientes que teriam sido beneficiados pelos tratamentos. Entretanto, segundo a Polícia Civil, não há qualquer autorização que regulamente sua atividade, tampouco para cultivo da planta ou distribuição de medicamentos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram 115 pés de maconha, além de instrumentos usados para preparo, pesagem e armazenamento da droga. Com as evidências do caráter comercial da atividade, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas.
Em depoimento, o homem afirmou que cultivava os entorpecentes apenas para uso pessoal. No entanto, o material apreendido e o conteúdo das redes sociais levantam suspeitas de que ele também vendia derivados da planta como supostos medicamentos.
O celular do suspeito será periciado após autorização judicial de quebra de sigilo. A polícia também investiga a veracidade da informação de que ele estaria matriculado em um curso de farmácia, além de apurar a extensão da atuação dele com pacientes.
O caso segue sob investigação e o homem permanece preso, à disposição da Justiça.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário