MP-SC arquiva parcialmente investigação da Operação “Control C” envolvendo prefeito de Garopaba
Tia e sobrinho se tornam réus por intoxicação em unidade de saúde em SC
-
Imagem Reprodução internet - Tia e sobrinho se tornam réus por intoxicação em unidade de saúde em SC
Investigação aponta que bebida com medicamento controlado foi oferecida a servidores como forma de retaliação; 12 pessoas passaram mal
A Justiça de Santa Catarina aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus uma mulher de 54 anos e seu sobrinho, de 41, acusados de envenenar funcionários de uma unidade de saúde no município de Santa Cecília. O caso ocorreu em outubro deste ano e resultou na intoxicação de 12 servidores que estavam em horário de trabalho.
De acordo com a apuração, o medicamento clonazepam, de uso controlado, foi misturado a um refrigerante e oferecido durante o lanche da tarde. A mulher teria preparado a bebida adulterada, enquanto o sobrinho, que trabalhava no local, teria confirmado a presença das vítimas antes da ingestão. As investigações apontam que a ação teria sido motivada por vingança, após conflitos com a unidade de saúde.
As vítimas apresentaram sintomas como tontura, vômito, sonolência e dificuldade na fala, sendo necessário atendimento médico. A dupla está presa preventivamente e responde por crime que pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão. O processo segue agora para as próximas etapas judiciais.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário