Um dos criminosos mais procurados de SC morre em confronto com a PM em Laguna
-
Imagem divulgação PMSC - Um dos criminosos mais procurados de SC morre em confronto com a PM em Laguna
Geovani Salvio da Silva, conhecido como “Gê”, era considerado um dos mais perigosos de SC e morreu ao resistir a uma abordagem no bairro Barranceira
Um dos criminosos mais perigosos e procurados de Santa Catarina morreu na manhã desta terça-feira (29) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Barranceira, em Laguna. Identificado como Geovani Salvio da Silva, ou “Gê”, o suspeito reagiu com tiros à abordagem e acabou sendo morto no local.
A ação aconteceu na Rua Beira-Mar, onde Geovani estava escondido há cerca de dois meses. A PM cumpria um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Florianópolis, e contou com o apoio do Batalhão Aéreo. Ao ser surpreendido pelos policiais, o homem disparou contra a guarnição, que respondeu e o atingiu fatalmente.
Dentro da residência, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, além de munições de diferentes calibres (5,56x45mm e 380), dois quilos de maconha, uma capa de colete balístico e até um equipamento de tiro recreativo. A casa estava sob vigilância da polícia por suspeita de funcionar como esconderijo de armas ligadas a uma facção criminosa.
Com uma extensa ficha criminal, Geovani era investigado por participação em crimes de grande repercussão, como o assassinato do policial civil Eliseu de Souza Júnior e, posteriormente, do turista argentino Raúl Baldo, de 48 anos, em Canasvieiras. Ele também acumulava passagens por diversos crimes desde a adolescência, chegou a ser internado em unidades de detenção de Itajaí e Rio do Sul, de onde fugiu.
A Polícia Civil agora assume as investigações para apurar a origem do material encontrado e a possível conexão de Geovani com outros crimes recentes.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário