Inep divulga cartilha da redação do Enem 2024 com dicas e exemplos de textos nota mil
Imbituba recebe projeto percussão catarina com oficinas sobre ritmos afro-brasileiros
-
Imagem divulgação - Imbituba recebe projeto percussão catarina com oficinas sobre ritmos afro-brasileiros
Oficinas serão gratuitas e cada uma receberá até 30 inscritos
Imbituba receberá, nos dias 28 e 29 de setembro, uma nova etapa do projeto Percussão Catarina, do músico e educador musical Luciano Candemil. O evento, dedicado à divulgação dos ritmos afro-brasileiros, acontecerá no Teatro Usina. As oficinas serão gratuitas e cada uma receberá até 30 inscritos.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link https://percussaocatarina.com/rouanet2024-inscricoes/.
Durante o final de semana, Candemil e os músicos assistentes William Camargo e Cleyton Medeiros, conduzirão oficinas práticas sobre ritmos característicos dos blocos afro de Salvador, como Olodum, Ilê Aiyê, Timbalada e Filhos de Gandhy, além de estilos da axé music, como ijexá, samba-reggae, samba-afro e samba-duro.
No sábado, 28 de setembro, após a oficina, será realizada uma roda de conversa abordando a origem histórica dos ritmos e sua importância cultural. A conversa oferece uma oportunidade para debates e esclarecimentos sobre as manifestações culturais afro-brasileiras e sua influência na música.
Luciano mostrou entusiasmo por poder voltar a Imbituba. “Sempre tivemos experiências enriquecedoras aqui. O Teatro Usina é um espaço incrível para as atividades, e esperamos proporcionar um evento de muito aprendizado e troca cultural”, afirmou Candemil.
Programa
- 28 de setembro (sábado), das 13h30 às 16h30 - Oficina de Ritmos Afro-brasileiros
- 28 de setembro (sábado), das 18h às 19h - Roda de Conversa
- 29 de setembro (domingo), das 13h30 às 16h30 - Oficina de Ritmos Afro-brasileiros
Por Redação RSC
Deixe seu comentário