logo RCN
Geral

Moradores do Loteamento Santa Terezinha enfrentam dificuldades para regularização do fornecimento de energia elétrica

  • - Foto: divulgação

Após superar trâmites burocráticos, moradores enfrentam novos obstáculos com a Celesc e a empresa terceirizada responsável pelas ligações

Moradores do Loteamento Santa Terezinha, em Nova Brasília, procuraram a redação do Programa Espaço Aberto para relatar dificuldades na regularização do fornecimento de energia elétrica. Segundo relatos, mesmo após a conquista da Regularização Fundiária Urbana (REURB), da área e a superação de vários trâmites burocráticos, eles enfrentam novos obstáculos com a Celesc e a empresa terceirizada responsável pelas ligações.

Uma das moradoras, Claudia Lima, expressou indignação com a situação: “Estamos indo da prefeitura para a Celesc, e de volta à prefeitura. Conseguimos fazer toda a documentação, mas agora a Celesc terceirizou o serviço. Dois funcionários vieram, não desceram do carro e disseram que não acharam nossas casas, mesmo com placas indicando a localização. Isso já dura mais de 15 dias”, desabafou.

Ela ainda destacou a frustração dos moradores, que já prepararam a estrutura necessária para a ligação da energia, mas se deparam com a falta de comunicação entre a Celesc e a empresa terceirizada, além de acusações de que os residentes não possuem postes adequados.

Em nota, a Celesc informou que continua o processo de ligação de energia no loteamento e, nesta segunda-feira (14), mais cinco unidades consumidoras foram conectadas à rede. A Companhia esclareceu que muitas unidades ainda não estão com o padrão de energia pronto e que a empreiteira responsável enfrenta dificuldades para localizar os endereços. 

A Celesc solicita que os moradores mantenham os postes devidamente sinalizados e reafirma o compromisso de solucionar as pendências para garantir o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Por redação RSC

Aumento de pedintes no Centro de Imbituba gera incômodo na população Anterior

Aumento de pedintes no Centro de Imbituba gera incômodo na população

Imbituba: litro do etanol apresenta maior variação de valores após pesquisa de preço Próximo

Imbituba: litro do etanol apresenta maior variação de valores após pesquisa de preço

Deixe seu comentário