logo RCN
Geral

Outubro Rosa: Rede Catarina dá palestras sobre prevenção contra violência doméstica em Imbituba

  • Imagem divulgação PMSC - Outubro Rosa: Rede Catarina dá palestras sobre prevenção da violência doméstica em Imbituba

As palestras buscam apresentar os mecanismos de proteção e apoio disponíveis, além de esclarecer sinais de abuso e quais os caminhos para a denúncia

Ao longo desta semana, entre os dias 14 e 18 de outubro, a Rede Catarina de Proteção à Mulher do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou palestras nos postos de saúde dos bairros Campestre e Portinho da Vila. Durante os encontros, que fazem parte das atividades alusivas ao Outubro Rosa, foram abordados temas relacionados à prevenção da violência doméstica.

As palestras buscam apresentar os mecanismos de proteção e apoio disponíveis, além de esclarecer sinais de abuso e quais os caminhos para a denúncia. Segunda a cabo Helena, que atua na Rede Catarina em Imbituba, os participantes receberam informações importantes sobre a medida protetiva e o uso do "botão do pânico", disponível no aplicativo PMSC Cidadão. 

Imagem divulgação PMSC


“Essa iniciativa, que ocorre em todo o país, busca orientar e prevenir casos de violência contra a mulher, abordando os diferentes tipos de agressão, como física, patrimonial, psicológica, sexual e moral” explicou Helena. A PM enfatiza a importância dessas ações preventivas, destacando que o atendimento a ocorrências de violência contra a mulher é hoje uma prioridade. 

As palestras continuam à disposição da comunidade e podem ser solicitadas para tratar o tema, ajudando a conscientizar e reduzir o número de vítimas.

Em situações de emergência, entre em contato: 

📞 Ligue 190
📱 Baixe o app PMSC
Para denúncias, acesse www.pm.sc.gov.br/denúncia.

Por Redação RSC

Outubro Rosa: Rede Catarina dá palestras sobre prevenção contra violência doméstica em Imbituba Anterior

Outubro Rosa: Rede Catarina dá palestras sobre prevenção contra violência doméstica em Imbituba

Atrasada: obra de acessibilidade viária no bairro Paes Leme ainda não foi iniciada Próximo

Atrasada: obra de acessibilidade viária no bairro Paes Leme ainda não foi iniciada

Deixe seu comentário