logo RCN
Geral

Familiar de detento imbitubense denuncia situação de humilhação em Presídio Regional de Tubarão

  • Imagem reprodução Notisul - Familiar de detento imbitubense denuncia situação de humilhação em Presídio Regional de Tubarão

Direção do Presídio Regional de Tubarão afirmou que não tem conhecimento de nenhum caso de descaso com visitantes ou de internos gripados

A mãe de um jovem imbitubense, que é detento do Presídio Regional de Tubarão entrou em contato com a redação do Espaço Aberto para denunciar supostas humilhações e irregularidades no local. Segundo o relato, durante as visitas, familiares enfrentam tratamento desrespeitoso e falhas na comunicação dos agentes penitenciários com os visitantes. De acordo com ela, vários detentos estavam gripados, “provavelmente com covid”, e sem assistência médica adequada. 

“Estamos sendo tratados como bichos. Não temos nenhuma explicação quando somos impedidos de entrar para as visitas, e os agentes nos mandam embora de forma ignorante”, desabafou a mãe. Ela também mencionou que muitos familiares temem que os presos sejam isolados ao procurarem atendimento médico, o que resultaria na suspensão das visitas. “Eles estão pagando pelo erro deles, mas a família não pode pagar junto”, concluiu.

Resposta do Presídio

Em nota, a direção do Presídio Regional de Tubarão afirmou que não tem conhecimento de nenhum caso de descaso com visitantes ou de internos gripados, e negou a existência de casos de Covid entre os detentos. A direção destacou que a unidade conta com uma equipe de saúde preparada para atender todas as situações e que o presídio segue as normas da Secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina, considerada referência em segurança e ressocialização.

O presídio também reforçou que a Secretaria de Administração Prisional (SAP) possui um setor de ouvidoria disponível para receber e responder a manifestações da população, incluindo denúncias, reclamações e sugestões. A direção se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Por Redação RSC


Atrasada: obra de acessibilidade viária no bairro Paes Leme ainda não foi iniciada Anterior

Atrasada: obra de acessibilidade viária no bairro Paes Leme ainda não foi iniciada

Pix terá novas regras para prevenir a partir de novembro; confira o que muda Próximo

Pix terá novas regras para prevenir a partir de novembro; confira o que muda

Deixe seu comentário