logo RCN
Entretenimento

“Maníaco do Parque”; conheça história de um dos maiores criminosos em série de São Paulo que inspirou novo filme brasileiro

  • Imagem divulgação - “Maníaco do Parque”; conheça história de um dos maiores criminosos em série de São Paulo que inspirou novo filme brasileiro

Novo longa da Prime Vídeo tem estreia marcada para o dia 18 de outubro

O novo filme brasileiro, que contará a história do maior serial killer brasileiro já é assunto nas redes sociais e se tornou uma das estréias mais aguardadas antes do fim do ano. O motoboy Francisco, acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo, terá sua história registrada nas cenas do novo longa da Prime Vídeo, com estreia marcada para o dia 18 de outubro.

O filme será protagonizado por Silvero Pereira, no papel de Francisco, o assassino, e Giovanna Grigio, como Elena, uma a repórter iniciante que vê o caso como uma forma de alavancar sua carreira. 


Assista ao Trailer 

Conheça a história 

Francisco de Assis Pereira, conhecido como o "Maníaco do Parque", foi responsável por uma série de estupros e assassinatos na cidade de São Paulo, principalmente na área do Parque do Estado, localizado na Zona Sul da capital paulista. O caso aconteceu no final dos anos 1990.

Francisco, que trabalhava como motoboy e era considerado uma pessoa tranquila por amigos e vizinhos, atraía suas vítimas ao se passar por fotógrafo de moda. Segundo as informações, ele abordava mulheres jovens em locais públicos, como shoppings e estações de metrô, oferecendo falsas promessas de trabalho como modelos. 

Após conquistar a confiança das mulheres, ele as levava até áreas isoladas do Parque do Estado, onde cometia seus crimes.


Em 1998, a polícia encontrou os corpos de várias mulheres desaparecidas na região do parque. As investigações logo levaram a Francisco, que, ao ser identificado como o principal suspeito, fugiu, levando a uma caçada nacional. Ele foi preso em Itaqui, no Rio Grande do Sul, no mesmo ano, após ser reconhecido em um posto de gasolina. 

Em depoimentos, Francisco confessou ter estuprado, torturado e assassinado pelo menos seis mulheres, mas o número total de vítimas pode ser maior. Durante o julgamento, a frieza com que Francisco relatou os crimes chocou o país. Ele foi condenado a mais de 200 anos de prisão pelos crimes de homicídio, estupro e ocultação de cadáver. 

O "Maníaco do Parque" permanece preso até hoje e, embora seus crimes tenham ocorrido há mais de 25 anos, seu nome ainda é lembrado como um dos mais terríveis assassinos em série da história do Brasil.

Por Duda Indalêncio


Oktoberfest Blumenau 2024 começa nesta quarta-feira (9): ingressos, atrações e novidades Anterior

Oktoberfest Blumenau 2024 começa nesta quarta-feira (9): ingressos, atrações e novidades

Laguna recebe o 1º Festival de Cinema Ambiental com 21 filmes gratuitos Próximo

Laguna recebe o 1º Festival de Cinema Ambiental com 21 filmes gratuitos

Deixe seu comentário