logo RCN

Blonde: Cinebiografia de Marilyn Monroe estreia hoje na Netflix

  • Divulgação Blonde - Blonde: Cinebiografia de Marilyn Monroe estreia hoje na Netflix

Longa foi aplaudido por 14 minutos no Festival de Cinema de Veneza

Netflix estreia hoje, 28, o filme Blonde, a  cinebiografia de Marilyn Monroe estrelada por Ana de Armas. O longa-metragem fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza 2022, onde foi aplaudido de pé por 14 minutos.

O filme  é uma recriação de época, e conta a trajetória de glória, mas principalmente de sofrimento que tanto a anônima Norma quanto a estrela Marilyn, traçaram, ora unidas ora separadas, por tanta frustração e dor.

Marilyn Monroe

Blonde: Cinebiografia de Marilyn Monroe estreia hoje na NetflixDivulgação Blonde


Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, foi atriz, cantora e modelo. A estrela se tornou um dos maiores nomes de Hollywood de todos os tempos, vivendo o auge de seu sucesso nos anos 1950 e início dos anos 1960.

No entanto, por trás dos holofotes, Norma Jean carregava traumas de sua conturbada infância, período em que passou por vários lares adotivos e em um orfanato. 

A fama, trouxe à atriz relacionamentos abusivos, violência doméstica, hiperssexualização e exploração de sua imagem, abuso de poder, dependência de drogas e perseguição da imprensa. O filme traz esses e outros traumas para as telas.

No elenco de Blonde estão nomes como Adrien Brody (O Pianista), Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown). A Netflix recrutou os produtores de 12 Anos de Escravidão e Moonlight, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, para o projeto, aos quais ninguém menos que Brad Pitt se juntou.


Blonde: Cinebiografia de Marilyn Monroe estreia hoje na NetflixDivulgação Blonde




Cine Show Tubarão estreia “A Queda” e “Sorria” nesta quinta-feira Anterior

Cine Show Tubarão estreia “A Queda” e “Sorria” nesta quinta-feira

Cine Show anuncia estreias da semana com direito a retorno de Avatar Próximo

Cine Show anuncia estreias da semana com direito a retorno de Avatar

Deixe seu comentário