logo RCN
Política

Presidente da Associação Alternativa recebe moção de congratulação na Câmara de Garopaba

  • - Foto: divulgação

O trabalho da Associação Alternativa de Apoio à Cannabis Medicinal do Brasil reflete um movimento crescente em favor da regulamentação e uso responsável da cannabis como tratamento terapêutico

Na sessão desta terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Garopaba, através do vereador Jean Ricardo Antunes (PSB) entregou uma Moção de Congratulação em reconhecimento ao trabalho de Sandro Pozza, presidente da Associação Alternativa de Apoio à Cannabis Medicinal do Brasil. A proposta, que foi aprovada por unanimidade, elogia a dedicação de Pozza na luta pela democratização do acesso ao tratamento terapêutico com cannabis medicinal, destacando sua importância para a saúde pública.

O vereador ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela associação, que não apenas mobiliza a sociedade em prol da regulamentação do uso medicinal da cannabis, mas também apoia pesquisas científicas que promovem um tratamento integrativo e eficaz. O uso medicinal da cannabis, argumenta o vereador, é um direito de todos que necessitam de alternativas para melhorar sua qualidade de vida, especialmente aqueles que já encontram na substância uma solução terapêutica.

Na justificativa da moção, Jean enfatizou que a saúde é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal de 1988, e que a luta de Sandro Pozza visa assegurar esse direito, especialmente para os mais necessitados. Segundo o vereador, quebrar paradigmas é necessário para garantir o acesso universal a práticas inovadoras de saúde, como o uso medicinal da cannabis, que ainda enfrenta preconceitos em uma sociedade moralmente conservadora. “A saúde é um direito de todos, e dever do Estado. O trabalho de Pozza é uma luta em favor da vida, da qualidade de vida e da esperança para quem sofre com condições de saúde que podem ser tratadas com a cannabis medicinal”, destacou o vereador.

O reconhecimento proposto é um marco para o legislativo e, segundo Jean, deve ficar registrado na história da cidade como um gesto de apoio ao uso medicinal da cannabis e às boas práticas que visam uma vida mais digna e saudável para todos.

O trabalho da Associação Alternativa de Apoio à Cannabis Medicinal do Brasil reflete um movimento crescente em favor da regulamentação e uso responsável da cannabis como tratamento terapêutico. Com o suporte de profissionais capacitados e o compromisso com a saúde e a promoção do bem-estar, a associação oferece uma alternativa que tem transformado a vida de muitas pessoas.

De acordo com o presidente da Associação Alternativa a moção de congratulação é uma forma de reconhecer os esforços de quem se dedica a quebrar barreiras e garantir que tratamentos eficazes e inovadores sejam acessíveis a todos, independentemente de preconceitos ou tabus sociais. “Quero agradecer a todos pela oportunidade e estou muito feliz com o recebimento desta moção, agora é trabalhar ainda mais para que o tratamento digno chegue a quem realmente precisa”, encerrou Sandro.

STF autoriza monitoramento de transações PIX pelo Governo Anterior

STF autoriza monitoramento de transações PIX pelo Governo

A menos de 30 dias do 1º turno eleitores devem atualizar o e-Título Próximo

A menos de 30 dias do 1º turno eleitores devem atualizar o e-Título

Deixe seu comentário