Brasil registra quase 1.800 focos de incêndio nas últimas 24 horas
Já montou seu moodboard?
Impulsionado pelos usuários mais jovens, o Pinterest fechou o último trimestre com 482 milhões de usuários ativos mensais, o maior número de todos os tempos.
Para quem não conhece, a plataforma foi lançada em 2010 como uma ferramenta para colecionar ideias interessantes — de decoração, receitas, moda ou qualquer outra coisa.
Porém, rapidamente, se tornou uma rede social usada para buscar inspiração e referências dos mais variados temas.
Com os membros da gen Z salvando pastas relacionadas ao lifestyle que eles almejam, a plataforma encontrou uma ótima maneira de fazer $: o “Shop the Look” mostra os anúncios que combinam com os “salvos” do usuário.
Só pra ter ideia, várias marcas consultam o site para prever tendências de consumo dos jovens, incluindo grifes de luxo como Dior e Louis Vuitton, que têm perfis próprios na plataforma.
Looking Forward: Para 2024, o Pinterest afirma que lançará mais ferramentas para anunciantes, aumentando o número de propagandas — será que vai atrapalhar a experiência de quem só procura fotos aesthetics?
Deixe seu comentário