logo RCN
Esportes

Atletas brasileiros paralímpicos iniciam treinos na França

  • (Imagem © Alessandra Cabral/CPB/Divulgação) - Atletas brasileiros paralímpicos iniciam treinos na França

Brasil terá 279 atletas em Paris, a maior delegação nacional em uma Paralimpíada realizada fora do país

As primeiras delegações paralímpicas do Brasil chegaram à França e iniciaram seus treinos para os Jogos Paralímpicos de Paris. A partir desta quarta-feira (14), as equipes de tênis de mesa, vôlei sentado e remo começaram a se adaptar ao clima e ao fuso horário europeu na cidade de Troyes, situada a 178 quilômetros da sede oficial do evento, programado para iniciar no dia 28 de agosto.

Essas delegações, que partiram no dia 12 de agosto, somam um total de 72 pessoas, incluindo 46 atletas com deficiência e um timoneiro de remo. A entrada na Vila Paralímpica, onde os atletas ficarão hospedados durante os Jogos, está prevista para o dia 21 de agosto.

O Brasil terá 279 atletas em Paris, a maior delegação nacional em uma Paralimpíada realizada fora do país, superando os 259 atletas convocados para Tóquio 2020, que aconteceu em 2021 devido à pandemia.

Bruna Alexandre, que já estava em Troyes há alguns dias e se juntou aos treinos da seleção de tênis de mesa, é a primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A experiência tem sido fantástica. Jogar na mesa principal e enfrentar atletas olímpicos é muito valioso para mim”, comentou Bruna ao CPB.

Na terça-feira (13), a equipe de tiro com arco partiu para a Europa e se estabelecerá em Roveredo di Guà, na Itália, antes de seguir para Paris. Hoje, os competidores de ciclismo e goalball seguem para a França, e na quinta-feira (15), será a vez das equipes de natação, parabadminton e parataekwondo embarcarem para o Velho Continente. A maior delegação, a de atletismo, composta por 70 atletas e 16 guias, partirá na sexta-feira (16).

O Brasil estará presente em 20 das 22 modalidades da Paralimpíada. As equipes de bocha, tiro esportivo e halterofilismo não passarão por aclimatação na Europa: a seleção de bocha fará seus últimos treinos em São Paulo antes de viajar diretamente para Paris no dia 20, enquanto a equipe de tiro esportivo, que está treinando no Rio de Janeiro, embarcará após o término dos treinos no dia 24. A equipe de halterofilismo também partirá no dia 20, junto com os atletas de bocha.

Por Redação RSC, com informações da Agência Brasil


Surfista radicado em SC conquista vaga para a WSL 2025 Anterior

Surfista radicado em SC conquista vaga para a WSL 2025

‘Grau de moto’ agora é prática esportiva em Laguna Próximo

‘Grau de moto’ agora é prática esportiva em Laguna

Deixe seu comentário