logo RCN
Esportes

Campeonato Brasileiro de Ondas Gigantes será realizado em Laguna

  • - Foto: reprodução

Evento deve acontecer entre os dias 30 e 1º na Praia do Cardoso

O CBsurf Big Wave Mormaii está previsto para acontecer entre os dias 30 de junho ou 1º de julho na Praia do Cardoso em Laguna. A data do evento depende das condições do mar onde ocorrerá a competição e deve ser definida em congresso técnico prevista para a noite desta quarta-feira, 26.

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), é patrocinador master do evento realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBsurf) em parceria com o movimento Big Wave Brasil (BWB). No último fim de semana, a organização do evento lançou o que se chama de sinal amarelo que significa um indício de que as competições se aproximam da realização nos dias citados.

“A expectativa é imensa, pois nele vamos eleger o primeiro campeão brasileiro de Big Surf da história do País, homologado pela CBSurf. Acho que vai ser algo que vai mudar a história da nossa região. Um evento desse porte atrai muito o turismo e qualifica cada vez mais Laguna como referência no Big surf brasileiro. A gente contar com a presença dos melhores do Brasil na nossa região, vai impulsionar uma frota de nova geração.” afirma Thiago Jacaré, coordenador de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil para a equipe do RSC, ao ser questionado sobre sua expectativa com o evento.

A competição será inédita no calendário da Confederação Brasileira de Surf já que pela primeira vez serão conhecidos os primeiros campeão e campeã de surf de ondas grandes na história da entidade.

Por redação RSC

PF investiga possível manipulação em partida válida pela última divisão do Campeonato Brasileiro Anterior

PF investiga possível manipulação em partida válida pela última divisão do Campeonato Brasileiro

Governo do Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo Próximo

Governo do Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Deixe seu comentário