logo RCN
Esportes

Nadadora brasileira se torna a maior medalhista de ouro do Brasil em paralimpíadas

  • Imagem Alessandra Cabral/CPB - Nadadora brasileira se torna a maior medalhista de ouro do Brasil em Paralimpíadas

Ausência da classe S12 nos 50m livres nas Paralimpíadas de Paris forçou Carol a enfrentar rivais com visão melho

A pernambucana Maria Carolina Santiago fez história nas Paralimpíadas de Paris ao conquistar a medalha de ouro nos 50 metros livre da classe S13. Com um tempo de 26s75, Carol garantiu o primeiro lugar na prova e também se tornou a maior medalhista de ouro do Brasil em todas as edições dos Jogos Paralímpicos.

“Essa é minha prova paralímpica, a gente estava bem preparada. Ainda bem, porque eu fiquei muito nervosa antes de entrar aqui. Eu só queria fazer minha melhor natação, e acho que poucas vezes nadei tão bem assim,” declarou Carol após a conquista.

Com o ouro desta sexta-feira, a atleta chega ao total de cinco medalhas de ouro em sua carreira paralímpica, superando a velocista Ádria dos Santos, que havia conquistado quatro títulos entre 1992 e 2004. 

Imagem reprodução


Carol já havia brilhado em Tóquio 2021, onde conquistou três ouros nos 50m livre, 100m livre e 100m peito. Em Paris, ela já havia vencido os 100m costas antes de adicionar o ouro nos 50m livres ao seu impressionante currículo. A nadadora pernambucana ainda terá a oportunidade de ampliar sua coleção de medalhas com a disputa dos 200m medley, 100m livre e 100m peito nos próximos dias.

A atleta competiu na sexta-feira (30) na classe S13, onde os atletas têm um grau menor de deficiência visual em comparação com a S12, classe em que ela normalmente compete. A ausência da classe S12 nos 50m livres nas Paralimpíadas de Paris forçou Carol a enfrentar rivais com visão melhor, mas sua habilidade e preparação garantiram seu lugar no topo do pódio.

Por Redação RSC


Atletas de Garopaba são destaque no Desafio Rota da Baleia 2024 Anterior

Atletas de Garopaba são destaque no Desafio Rota da Baleia 2024

Com direito a recorde mundial Brasil chega a 32 medalhas nas paralimpíadas Próximo

Com direito a recorde mundial Brasil chega a 32 medalhas nas paralimpíadas

Deixe seu comentário