logo RCN
Esportes

VAR não funciona, apagão e polêmicas marcam os jogos de ida das quartas do Catarinense

  • - Foto: imagem internet

Tecnologia não funcionou na Arena Joinville e teve problemas também em Tubarão, onde torcida levou faixa contra o presidente da FCF

Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense tiveram um protagonista: o VAR. Com problemas técnicos,  árbitro de video causa polêmica em partidas deste final de semana.

VAR em Joinville

O VAR foi instalado na Arena Joinville para JEC x Avaí, mas não funcionou. Momentos antes da bola rolar, por ‘problemas técnicos’, o sistema não funcionou e a partida não teve o arbitro de vídeo.

Inclusive, antes do apito inicial, o árbitro Gustavo Bauermann chamou os técnicos Fabinho Santos e Eduardo Barroca para informar que a tecnologia não iria funcionar na partida.

VAR em Tubarão
Assim como já aconteceu no clássico Figueirense x Avaí, a comunicação entre o VAR e os árbitros foi problema em Tubarão. A partida entre Hercílio Luz e Criciúma demorou até para começar por conta disso, já que o sinal não estava funcionando. O árbitro Rafael Traci relatou o seguinte na súmula.

“A partida teve início com 2 minutos de atraso devido ao fato de a energia elétrica do local onde estava situada a VAR (sala árbitro de vídeo), ter sido desligada/interrompida antes do início do jogo. Sendo necessário restabelecer o sinal de vídeo, assim como a comunicação entre os árbitros”.

Faixa de protesto
A torcida do Hercílio Luz levou uma faixa protestando contra o presidente da FCF, Rubens Angelotti. De acordo com a torcida, após isso foi pedido pela polícia que a mesma fosse retirada. De acordo com a torcida organizada hercilista, a Império Vermelho, a sala onde estava a faixa sofreu uma tentativa de arrombamento durante a partida..

Além disso, assim que a bola parou de rolar houve um apagão geral no estádio Aníbal Costa. A torcida do Criciúma ficou no escuro para sair e não houve condições também para que o técnico Cláudio Tencati realizasse a entrevista coletiva.

Catarinense Filipe Luís estreia com goleada como técnico do Flamengo Anterior

Catarinense Filipe Luís estreia com goleada como técnico do Flamengo

Mulher, negra e remadora: aos 69 anos, ela mostra vitalidade nas águas em Santa Catarina Próximo

Mulher, negra e remadora: aos 69 anos, ela mostra vitalidade nas águas em Santa Catarina

Deixe seu comentário