logo RCN

Avaí precisa aumentar aproveitamento e contar com força da Ressacada para ficar na Série A

  • - Torcida do Avaí contra o Atlético-MG na Ressacada — Foto: Laysa Silva/Avaí

ge ​— de Florianópolis

Leão da Ilha tem cinco jogos em casa e cinco como visitante até o final da competição

A Série A do Campeonato Brasileiro começa a entrar na reta final e os times que precisam fazer as contas, seja para o título, uma classificação ou a permanência, já estão com a calculadora em mãos. O Avaí é um deles.

O Leão da Ilha quer fazer algo que não consegue desde 2010, quando permaneceu na elite do nacional para a temporada seguinte. Desde que caiu em 2011, conquistou três acessos e não ficou na Série A em nenhuma oportunidade. Agora, no quarto acesso desde 2011, a meta é evitar o rebaixamento e passar o ano do centenário do clube entre os 20 melhores do Brasil.

Para isso, o Avaí vai precisar melhorar o aproveitamento na competição, que é de 33% em 28 partidas. A maior força da equipe na Série A nesta temporada tem sido o fator casa. Jogando na Ressacada, o aproveitamento é de 52,38%. Longe de seu torcedor, o número cai para 14,29%.

Jogos do Avaí na Série A

show-table__content--highlight-top show-table__content--highlight-bottom show-table__content--highlight-left show-table__content--highlight-right " style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; border-width: 1px 0px; border-style: solid; border-color: rgb(238, 238, 238); border-image: initial; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 0.875rem; line-height: 1rem; font-family: inherit; vertical-align: initial; border-collapse: collapse; border-spacing: 0px; color: rgb(51, 51, 51); text-align: left;">

Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Aproveitamento
Como mandante
14
6
4
4
52,38%
Como visitante
14
1
3
10
14,29%
TOTAL
28
7
7
14
33%
Fonte: ge
Leão da Ilha precisa melhorar aproveitamento para ficar na Série A — Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Leão da Ilha precisa melhorar aproveitamento para ficar na Série A — Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Na meta de conquistar mais pontos, o Avaí vai precisar melhorar os números gerais nas 10 rodadas restantes, seja conquistando mais pontos na Ressacada, ou até mantendo o aproveitamento em casa, mas igualando o desempenho como visitante. Assim, a equipe conseguirá algo em torno de 15 pontos (50% dos pontos em disputa) e vai igualar os 43 da temporada de 2010, que devem ser suficientes para conquistar o principal objetivo do ano.

Nos 30 pontos ainda em disputa, sendo cinco cinco jogos em casa e cinco fora, o time dificilmente evitará o rebaixamento caso mantenha o desempenho atual (33%), o que daria apenas 10 pontos, longe da meta para escapar da degola.

Jogos restantes do Avaí na Série A

show-table__content--highlight-top " style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; border-width: 1px 0px; border-style: solid; border-color: rgb(238, 238, 238); border-image: initial; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 0.875rem; line-height: 1rem; font-family: inherit; vertical-align: initial; border-collapse: collapse; border-spacing: 0px; color: rgb(51, 51, 51); text-align: left;">
Rodada
Adversário
Local
29ª
Atlético-GO
Ressacada
30ª
Botafogo
Ressacada
31ª
Fortaleza
fora
32ª
Fluminense
Ressacada
33ª
Palmeiras
fora
34ª
Cuiabá
fora
35ª
Bragantino
Ressacada
36ª
Santos
fora
37ª
Ceará
Ressacada
38ª
Flamengo
fora
Fonte: ge

Ressacada pode ser trunfo do Avaí por permanência — Foto: @RonaldoFontana

Ressacada pode ser trunfo do Avaí por permanência — Foto: @RonaldoFontana

Com 28 pontos, o Avaí permanece na 17ª colocação, mas ainda pode perder uma posição para o Cuiabá, que joga contra o América-MG, na quarta-feira. A partir da próxima rodada, o Leão da Ilha vai precisar vencer e secar os adversários se quiser sair do Z-4.

O próximo confronto está marcado para o sábado, contra o Atlético-MG, às 19h, na Ressacada, pela 29ª rodada da Série A.





Brasil x Colômbia: veja onde assistir ao duelo pelo Mundial de Vôlei Anterior

Brasil x Colômbia: veja onde assistir ao duelo pelo Mundial de Vôlei

José Carlos Lages elogia trabalho de Júnior Rocha, mas não garante permanência para 2023 no Figueirense Próximo

José Carlos Lages elogia trabalho de Júnior Rocha, mas não garante permanência para 2023 no Figueirense

Deixe seu comentário