logo RCN

Fernando admite impacto de derrota em Salvador, mas mostra confiança por acesso do Figueira

  • - Fernando admite impacto de derrota em Salvador, mas mostra confiança por acesso do Figueira — Foto: Patrick Floriani/FFC

ge — de Florianópolis

Alvinegro precisa vencer o ABC e torcer por tropeço do Vitória diante do Paysandu

O Figueirense decide no próximo sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. A conta para o acesso é simples: vencer o ABC e torcedor por um tropeço do Vitória.

Com duas derrotas consecutivas, a equipe catarinense foi ultrapassada na tabela de classificação e não depende somente de suas forças. Titular da equipe nas últimas três rodadas, o zagueiro Fernando admitiu que o revés em Salvador teve impacto no elenco do Alvinegro.

– O impacto foi grande. Foi uma derrota que não poderia acontecer, mas no futebol é assim. Não tem nada decidido, temos chances e vamos com força máxima. Não podemos errar novamente – disse.

Com 80% de aproveitamento no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense se apega ao rendimento diante da torcida para buscar o resultado.

– A expectativa é a melhor possível e estamos confiantes. A preparação está sendo diferente de todas as outras semanas do ano. É a última rodada, última oportunidade que temos. Diante do nosso torcedor, vamos em busca desse objetivo – falou.

Líder da chave e já classificado, o ABC chega para o duelo em situação confortável. O único objetivo da equipe potiguar é garantir a primeira colocação para disputar a final da competição.

Na avaliação de Fernando, o Figueirense precisa entrar concentrado no duelo, e deixar a combinação de resultados para o final.

– A motivação maior é nossa. Claro que eles buscam a liderança, mas sem dúvida a maior mobilização precisa ser nossa. Quanto ao outro jogo, precisamos focar na nossa parte, e no final a gente pensa no resultado da outra partida – completou.

O duelo é válido pela última rodada do quadrangular final e está marcado para começar às 17h (de Brasília).


Matheus Galdezani alega questões pessoais e rescinde com o Avaí Anterior

Matheus Galdezani alega questões pessoais e rescinde com o Avaí

Cruzeiro volta à Série A: de caso de polícia ao acesso com Ronaldo Próximo

Cruzeiro volta à Série A: de caso de polícia ao acesso com Ronaldo

Deixe seu comentário