logo RCN
Geral

Celesc anuncia aumento de tarifas a partir desta quinta-feira

  • - Foto: imagem internet

Na média, a empresa com cerca de 3,38 milhões de unidades consumidoras vai elevar os preços em 3,02%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira (20), o reajuste anual da tarifa de energia elétrica da Celesc. Na média, a empresa com cerca de 3,38 milhões de unidades consumidoras vai elevar os preços em 3,02%, abaixo da inflação de 4,50% do período (IPCA).

Para os consumidores do Grupo A, que representam as indústrias e grandes empresas com fornecimento em alta tensão, o reajuste foi ainda menor, de 0,75%. Aos consumidores do Grupo B, que incluem as residências, pequenos comércios e consumidores rurais conectados em baixa tensão, o reajuste foi de 4,19%.

Evolução da tarifa residencial:


As tarifas irão vigorar a partir desta quinta-feira (22). Nos cálculos, houve impacto nos custos com compra de energia, distribuição e encargos setoriais.

“É importante esclarecer ao consumidor que o valor que ele paga na sua conta de luz não fica integralmente com a Celesc. A maior parte desse recurso nós apenas repassamos, como os custos para a compra de energia, despesas de transmissão, encargos setoriais e os tributos, por exemplo. Na prática, a cada R$ 100 pagos pelo cliente, apenas R$ 16,40 fica com a Companhia”, explica a diretora de Gestão de Energia e Regulação, Pilar Sabino.

Por redação RSC, com informações CELESC

BR-101 Sul: CCR comunica lentidão de 20 minutos durante detonação de rochas Anterior

BR-101 Sul: CCR comunica lentidão de 20 minutos durante detonação de rochas

Município de Imbituba institui dia em homenagem aos orixás e religiões de matriz africana Próximo

Município de Imbituba institui dia em homenagem aos orixás e religiões de matriz africana

Deixe seu comentário