Tartarugas mutiladas são encontradas em Garopaba em dois dias consecutivos
Espetáculo "Sementes do Futuro" encanta mais de duas mil crianças em Garopaba
-
Imagem Rádio 94.7 FM - Espetáculo "Sementes do Futuro" encanta mais de duas mil crianças em Garopaba
Peça enfatizou temas como o uso consciente da água e da energia, a importância da reciclagem, da coleta seletiva e a valorização dos professores
Garopaba foi palco de um evento especial entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro. O espetáculo infantil Sementes do Futuro, protagonizado pelo Palhaço Biriba, realizou 16 apresentações ao longo de oito dias no Salão Paroquial de Campo D’Una, abordando de forma lúdica a conscientização ambiental.
Voltado para alunos do Pré ao 6º ano, o espetáculo conquistou crianças e educadores com mensagens importantes sobre o cuidado com o planeta. A peça enfatizou temas como o uso consciente da água e da energia, a importância da reciclagem, da coleta seletiva e a valorização dos professores.
“Acreditamos que, através de brincadeiras, músicas e interatividade, conseguimos ensinar valores essenciais às crianças, que são o futuro do nosso planeta”, contou Geraldo Passos, o Palhaço Biriba, durante uma entrevista com a Rádio 94.7 FM.
Com duração de 60 minutos, a peça narra a história de Biriba, um garoto que, desinteressado pelos estudos, recebe ensinamentos valiosos da professora Kátia sobre como pequenos gestos podem transformar o cuidado com o planeta. A trama combina humor e aprendizado, reforçando a importância de uma postura mais responsável e amorosa com o meio ambiente.
Sementes do Futuro
Leila Siomionato, produtora do espetáculo, destacou o impacto positivo do projeto: “Foram dias intensos e muito gratificantes. Ver a alegria e o envolvimento das crianças é o que torna essa iniciativa tão especial. Agradecemos a todas as escolas pela participação e apoio.”
O projeto “Sementes do Futuro”foi desenvolvido pelo Circo de Teatro do Biriba e apoiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, com a aprovação da Fundação Catarinense de Cultura. Empresas locais como Super das Frutas, Lojas Adelino, Faimec Móveis e Liga Química Industrial também contribuíram para o projeto por meio de dedução do ICMS, viabilizando a realização do evento.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário