logo RCN
Geral

Garopaba e Capivari de Baixo recebem primeiros pontos de inclusão digital do sul do Estado

  • (Imagem divulgação) - Garopaba e Capivari de Baixo recebem primeiros pontos de inclusão digital do sul do Estado

Ação é muito importante para que pessoas excluídas digitalmente, sem recursos financeiros e tecnológicos, tenham acesso facilitado aos serviços

Os dois primeiros Pontos de Inclusão Digital (PID) do sul do estado foram instalados nos fóruns das cidades de Capivari de Baixo e Garopaba. Os PIDs fazem parte do programa Justiça mais Perto, do Poder Judiciário de Santa Catarina. 

Em cada sala será incluído um equipamento necessário e acesso à internet, e um servidor do Judiciário será disponibilizado para auxiliar os cidadãos. Dentre os atendimentos disponibilizados estão audiências, Balcão Virtual, consultas processuais, triagem em demandas pré-processuais, nomeação de advogados dativos, ateromações, informações e orientações em geral. 

A juíza titular da Vara Única da comarca de Capivari de Baixo, Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia, comentou sobre a conquista: “de modo a atender as expectativas e necessidades sociais, o Poder Judiciário catarinense, mais uma vez, destaca-se em posição de vanguarda na busca de adaptação à evolução da sociedade”. 

De acordo com a juíza, a ação é muito importante para que pessoas excluídas digitalmente, sem recursos financeiros e tecnológicos, tenham acesso facilitado a esses serviços. 

Já em Garopaba, a magistrada titular da Vara Única da comarca, Bianca Fernandes Figueiredo, afirmou ser com imensa alegria que recebia a comitiva do Tribunal de Justiça para a instalação do PID. “A medida representa mais do que uma simples infraestrutura tecnológica. O PID simboliza o compromisso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina com a promoção do acesso à Justiça e a inclusão digital de nossa comunidade, garantindo que todos os cidadãos de Garopaba e Paulo Lopes, independentemente de suas condições socioeconômicas, possam exercer plenamente os seus direitos”.

Por Redação RSC

Nova lei sancionada garante sigilo de vítima de violência doméstica Anterior

Nova lei sancionada garante sigilo de vítima de violência doméstica

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 42 milhões Próximo

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 42 milhões

Deixe seu comentário