Governo revoga regra de monitoramento do Pix após repercussão negativa
Governo revoga regra de monitoramento do Pix após repercussão negativa
-
Imagem CNN Money - Governo revoga regra de monitoramento do Pix após repercussão negativa
Decisão foi anunciada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, em coletiva ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad
O secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, informou nesta quarta-feira (15) que a regra de monitoramento do Pix será revogada. A medida foi tomada após a ampla repercussão negativa gerada pela alteração nos valores de monitoramento de movimentações financeiras.
“Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas manipularam nos últimos dias o material e prejudicaram milhões de brasileiros. Pela continuidade do dano, vamos revogar esse ato. Um outro ato será anunciado e tramitará no Congresso”, declarou Barreirinhas.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A Receita Federal não divulgou detalhes sobre o novo ato que será proposto, mas destacou que ele será debatido no Congresso Nacional antes de ser implementado.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário