logo RCN
Geral

Sessão Solene celebra os 63 anos de emancipação de Garopaba com homenagens

  • Imagem Assessoria de comunicação Câmara de Vereadores de Garopaba - Sessão Solene celebra os 63 anos de emancipação de Garopaba com homenagens

Confira quais ações foram realizadas e os projetos aprovados durante a cerimônia

Na noite de quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Garopaba realizou uma sessão solene em comemoração aos 63 anos de emancipação político-administrativa do município. A cerimônia destacou a história, a cultura e o compromisso com o futuro da cidade, além de marcar importantes avanços nas atividades legislativas.

Entre os momentos mais emocionantes, esteve a entrega de títulos de Cidadão Honorário e certificados de reconhecimento à Academia de Letras do Brasil – Seccional Garopaba, pelo impacto cultural e literário na comunidade.

Outro destaque foi a inauguração da Galeria Antonieta de Barros, em homenagem aos vereadores negros que marcaram a história política local. Também foi inaugurado um quadro em homenagem ao centenário de Íris Lobo, vereador da primeira legislatura do município, símbolo da construção política da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Jean Ricardo, destacou o simbolismo da cerimônia:

"Essa sessão é uma celebração da nossa história, da luta e da contribuição de tantas pessoas que ajudaram a construir Garopaba. Ao homenagear nossos vereadores negros e lembrar figuras como Íris Lobo, reafirmamos o compromisso com a valorização da memória e da representatividade”, disse ele.

CPI das Obras Públicas

Durante a sessão, foi concluído o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Públicas. Sob a relatoria do vereador João Julião Luz Lopes, o documento responsabiliza o prefeito municipal por irregularidades nas obras realizadas nos últimos anos.

Na mesma ocasião, a Câmara aprovou projetos importantes, como a instituição do programa Antonieta de Barros, que concederá nove bolsas de estágio na Câmara a partir do próximo ano. 

Além disso, foi publicado um decreto legislativo que suspende a tentativa de privatização dos serviços de água no município, reafirmando o compromisso do legislativo em manter o controle público sobre esse bem essencial.

Por Redação RSC, com informações da Assessoria de comunicação Câmara de Vereadores de Garopaba

Sol, chuva e calor; tempo segue instável em SC Anterior

Sol, chuva e calor; tempo segue instável em SC

Salário mínimo em 2025 deverá ser de R$1.502; é suficiente? Próximo

Salário mínimo em 2025 deverá ser de R$1.502; é suficiente?

Deixe seu comentário