ZAP Denúncia: Procon de SC lança canal direto para o consumidor
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(Imagem divulgação) - ZAP Denúncia: Procon de SC lança canal direto para o consumidor
População poderá mandar texto, áudio, vídeo e foto para o número
O Procon de Santa Catarina lançou um novo canal direto para denúncias. Através do ZAP Denúncia a população pode fazer queixas relacionadas ao direito do consumidor. Também foi anunciada uma parceria com a Polícia Civil, para que a corporação atue em cidades onde não há Procon municipal.
O ZAP Denúncia funciona através do aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (48) 3665-9057. O cidadão pode enviar texto, áudio, vídeo e foto através do App. Segundo a diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC, Michele Alves Rebelo, o consumidor poderá informar irregularidades de forma mais rápida às autoridades e as informações serão checadas através dos Procons municipais.
“Não havendo possibilidade deste Procon atuar, a Polícia Civil nos informa e nós faremos toda papelada por aqui", explicou a diretora. Nas cidades onde não há Procon municipal, os policiais civis poderão verificar as denúncias e encaminhar para a análise do Procon estadual.
Uma Delegacia da DEIC [Diretoria Estadual de Investigações Criminais] está sendo transformada em um Delegacia de Proteção ao Consumidor com atuação em âmbito estadual para que as ações de fiscalização do Procon junto com o Ministério Público possam contar com atuação policial.
Por Redação RSC
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