logo RCN
Política

Manifestantes e policiais travam embate em Paris durante 1° de Maio

  • - 1 de maio em Paris: desfiles dos sindicatos

Protesto era referente ao alto custo de vida e contra reformas trabalhistas promovidas pelo governo francês

Na capital francesa, milhares se reuniram nas ruas com pautas difusas, que envolviam melhores salários, insatisfação com a reforma da Previdência aprovada pelo governo Macron no ano anterior e contra os Jogos Olímpicos.

Houve confronto com a polícia. As forças de segurança disseram que atuaram contra "manifestantes radicais" que tentaram destruir comércios. As marchas não deixaram igualmente de ser marcadas por alguns incidentes nomeadamente em Nantes, no noroeste, onde se registam degradações de comércios e onde as autoridades usaram gás lacrimogêneo.

Contrariamente ao ano passado em que o dia 1 de Maio, em plena contestação da reforma do regime de aposentações, tinha reunido um total de 800 mil pessoas a nível nacional segundo as autoridades, ontem (01), as forças da ordem calculam que as marchas acabem por reunir um total de 120 a 150 mil pessoas, sendo que a mensagem unitária de luta do ano passado foi substituída por lemas mais diversificados: melhores salários, menos austeridade, a paz e também mais proteção por parte de Bruxelas, numa altura em que estamos a um pouco mais de um mês das eleições europeias.

Por redação RSC


Mulher é encontrada morta em rio após 8 dias desaparecida Anterior

Mulher é encontrada morta em rio após 8 dias desaparecida

Fernando Rosa, pré-candidato a Vereador pelo PSD de Imbituba, visitas áreas afetadas pela chuva em Imbituba: falta de infraestrutura agravou a situação Próximo

Fernando Rosa, pré-candidato a Vereador pelo PSD de Imbituba, visitas áreas afetadas pela chuva em Imbituba: falta de infraestrutura agravou a situação

Deixe seu comentário