Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
PEC da redução da jornada de trabalho já conta com 194 assinaturas
-
Imagem Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - PEC da redução da jornada de trabalho já conta com 194 assinaturas
A PEC propõe o fim da escala 6x1, que estabelece seis dias de trabalho para um de descanso, com uma nova jornada de quatro dias por semana
O apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a redução da jornada de trabalho cresceu significativamente nesta segunda-feira (11), com o número de assinaturas praticamente dobrando. No fim de semana, a proposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) contava com 70 apoiadores, e, na noite de segunda, o total chegou a 194. Para a PEC avançar na Câmara dos Deputados, é necessário o apoio de pelo menos 171 dos 513 parlamentares.
A PEC propõe o fim da escala 6x1, que estabelece seis dias de trabalho para um de descanso, com uma jornada de quatro dias por semana, ou seja, 36 horas de trabalho semanais.
A proposta gerou debate nas redes sociais, sendo monitorada pelo Palácio do Planalto. Em nota, o Ministério do Trabalho declarou que considera a redução da jornada de 44 horas semanais "plenamente possível e saudável", desde que a discussão inclua as necessidades de setores específicos que operam continuamente.
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, também comentou a iniciativa, afirmando que a redução gradual da jornada pode ser uma possibilidade a ser considerada ao longo do tempo.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário