Após repercussão da paralisação, Prefeitura efetua pagamento e ônibus devem voltar a circular
Presidente da Câmara de Vereadores de Garopaba é destituído
-
(Imagem RSC) - Presidente da Câmara de Vereadores de Garopaba é destituído
Presidente da câmara usou suas redes sociais para passar a falsa informação de que a sessão havia sido cancelada
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Garopaba que aconteceu na quarta-feira (10), o presidente da Câmara, Jairo Pereira dos Santosfoi destituído do cargo. Segundo as informações, o ex -presidente teria tentado cancelar a sessão diante da possibilidade de destituição.
Após a sessão da câmara, realizada no dia 1° de julho, não ocorrer de forma organizada, seguindo os procedimentos padrões, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a anulação da sessão. Recomendação acatada pela justiça da 1° Comarca de Garopaba.
Inicialmente, a nova sessão extraordinária foi marcada para o dia 8 de julho (segunda-feira), mas o então presidente da câmara, Jairo, emitiu uma convocação para que a mesma ocorresse no dia 10 (quarta-feira).
O vereador Jairo ingressou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) tentando anular a sessão de quarta, convocada por ele mesmo. A solicitação foi negada pelo desembargador e a data e horário foram mantidos.
Segundo as informações recebidas, o até então presidente da câmara usou suas redes sociais para passar a informação de que a sessão havia sido cancelada. No entanto, ele foi desmentido imediatamente por um ofício, encaminhado ao jurídico da casa, confirmando a realização da sessão.
A sessão teve quórum mínimo de seis vereadores presentes. O vereador Jairo e seus dois apoiadores não compareceram, assim como o suplente. Foram realizadas as leituras do relatório, e da defesa do vereador. Após três horas de deliberação o vereador Jairo foi destituído do cargo de presidente por seis votos a favor.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário