logo RCN
Política

Presidente da Alesc assume o governo de SC temporariamente

  • (Imagem Roberto Zacarias/Secom) - Presidente da Alesc assume o governo de SC temporariamente

Mauro de Nadal (MDB) ocupa o cargo de governador durante viagem de Jorginho Mello e da vice Marilisa Boehm.

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), assumiu temporariamente o cargo de governador de Santa Catarina. O motivo da troca é a viagem de Jorginho Mello para Portugal e da vice-governadora Marilisa Boehm para o Uruguai. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no domingo (7) na Casa d'Agronômica e Nadal, de 52 anos, deve ficar na função até o próximo domingo (14).

“A gente recebe com aquele dever de político catarinense, o dever de fazer um bom trabalho, o dever de prestar contas desse trabalho. Mas acima de tudo, um dever de estar sintonizado com aquilo que é a vontade do catarinense, procurar ao longo desta semana atender alguma coisa dessas demandas”, declarou Nadal.

Nesse período, Nadal detalhou que vai se reunir com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe.

Mauro disse ainda que terá apoio durante esse curto período. Juntamente com todos os meus colegas deputados, vamos rodar em Santa Catarina. Porque ao tempo em que o governador Jorginho Mello permite com que Mauro de Nadal assuma o Governo, ele está permitindo que o Parlamento Catarinense esteja assumindo o Governo”, afirmou ele.

Durante esta semana, Jorginho Mello estará em Portugal liderando uma comitiva catarinense em busca de parcerias e investimentos para o estado. Ele viaja acompanhado de deputados, secretários e empresários. Enquanto a vice-governadora tratará de investimentos na área da educação.

Nadal se reelegeu deputado estadual em 2014, 2018 e 2022. Está na terceira legislatura e já foi líder da bancada do MDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alesc.

Por Redação RSC 

Presidente da Câmara de Vereadores de Garopaba é destituído Anterior

Presidente da Câmara de Vereadores de Garopaba é destituído

Prefeituras mudam sites institucionais por regras eleitorais; confira outras proibições Próximo

Prefeituras mudam sites institucionais por regras eleitorais; confira outras proibições

Deixe seu comentário