logo RCN
Política

Biden ordena ataques aéreos contra Hezbollah

  • - Foto: Divulgação Casa Branca

Ataques foram retaliação aos drones lançados em base norte-americana no Iraque

O presidente Joe Biden ordenou ataques aéreos no Iraque depois que três militares dos Estados Unidos foram feridos por um drone de ataque unilateral na manhã de Natal na Base Aérea de Erbil.

A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, disse em um comunicado que a milícia Kataib Hezbollah, apoiada pelo Irã, e outros grupos afiliados assumiram o crédito pelo ataque. Um militar dos EUA sofreu ferimentos graves.

Depois que Biden foi informado sobre a situação e os ferimentos, ele ordenou que o Departamento de Defesa organizasse opções de retaliação. O presidente finalmente comandou os ataques contra três locais usados ​​pelo Kataib Hezbollah e grupos associados “focados especificamente em atividades de drones aéreos não tripulados”, disse Watson.

A resposta militar foi realizada aproximadamente às 4h45 no Iraque, quase 12 horas depois do ataque inimigo. Autoridades iraquianas disseram que os ataques mataram um militante e feriram 18. O secretário da Defesa, Lloyd Austin, disse num comunicado separado que os ataques têm “a intenção de perturbar e degradar as capacidades” dos grupos terroristas agindo na região.

Os ataques aéreos provavelmente mataram “vários militantes do Kataib Hezbollah”, de acordo com um comunicado do Comando Central Militar dos EUA. Biden emitiu um aviso ao Irã no mês passado de que os EUA responderiam se os iranianos atacassem seus militares no meio do conflito entre Israel e o Hamas. 

Por Engeplus


Garantia de renda e não violência são prioridades para LGBTQIA+ Anterior

Garantia de renda e não violência são prioridades para LGBTQIA+

Governo propõe a servidores aumento em auxílios, sem reajuste salarial Próximo

Governo propõe a servidores aumento em auxílios, sem reajuste salarial

Deixe seu comentário