logo RCN

Em Santa Catarina, Bolsonaro critica governos petistas e destaca medidas para economia

  • - Presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, discursa em ato em Balneário Camboriú (SC) — Foto: Reprodução

g1 — Balneário Camboriú e Brasília

No primeiro turno, conforme o TSE, Bolsonaro recebeu em Santa Catarina 2,6 milhões de votos, e Lula, 1,2 milhão. Pesquisa Ipec mostrou candidato à reeleição atrás do petista.

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (11).

Bolsonaro chegou a Navegantes por volta das 9h20 e permaneceu no aeroporto da cidade até por volta de 10h30, quando entrou no comboio e seguiu em direção a Balneário Camboriú. Pela programação, o presidente cumprirá agenda no Rio Grande do Sul no período da tarde.

Ao discursar em Camboriú, Bolsonaro fez críticas aos governos petistas e voltou a ressaltar ações na economia, como o Auxílio Brasil e a queda dos preços dos combustíveis, motivada pela lei aprovada pelo Congresso Nacional que limitou o ICMS (imposto estadual) sobre itens essenciais.

"Estamos na 15ª semana consecutiva em que o mercado projeta números positivos para nossa economia. Isso tudo não é por acaso, desde o começo, quando assumimos, apresentamos e aprovamos várias propostas para facilitar a vida daquele que quer empreender", afirmou.

Bolsonaro citou, então, a lei conhecida como Lei da Liberdade Econômica, a reforma da Previdência e o marco das start ups, além do marco do saneamento básico.

Bolsonaro também voltou a se dizer contra a legalização das drogas e contra o que costuma chamar de "ideologia de gênero", o que tem feito em todos os discursos.

Bolsonaro desembarca em Navegantes (SC) para agenda em Santa Catarina — Foto: Raphael Moser

Bolsonaro desembarca em Navegantes (SC) para agenda em Santa Catarina — Foto: Raphael Moser

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30. Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (10) mostrou Bolsonaro em segundo lugar, com 42% das intenções de voto (45% dos votos válidos), atrás de Lula (PT), que apareceu com 51% das intenções de voto (55% dos votos válidos)

Desempenho no primeiro turno

Conforme a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula recebeu 57 milhões de votos no primeiro turno (48,4%, e Bolsonaro, 51 milhões de votos (43,2%). Ao todo, Lula e Bolsonaro receberam cerca de 108 milhões de votos (91,6%).

Ainda conforme a apuração do TSE, em Santa Catarina, Bolsonaro recebeu 2,6 milhões de votos (62,2%), e Lula, 1,2 milhão de votos (29,5%).

Além disso, o PL, partido ao qual o presidente é filiado, elegeu em Santa Catarina neste ano um senador, 6 dos 16 deputados federais e 11 dos 40 deputados estaduais.



Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa Anterior

Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa

Candidato ao 2º turno não poderá ser preso a partir de sábado Próximo

Candidato ao 2º turno não poderá ser preso a partir de sábado

Deixe seu comentário