logo RCN

Novela: sessão da Câmara terá novo episódio na próxima sexta; confira o vídeo

  • - Imagem: reprodução YouTube

Por redação RSC Portal

Na noite desta segunda-feira, 19, em sessão da Câmara de Vereadores, aconteceu a continuação da 44ª sessão ordinária para a eleição da nova mesa diretora que assumirá a administração da Câmara Municipal para o próximo ano. Na última quinta-feira, 15, a sessão foi suspensa após confusão entre as chapas. 

No entanto, com duas chapas na disputa dos cargos, a votação foi suspensa novamente. No início da sessão, foram apresentados dois pareceres, um deles referente ao motivo da primeira sessão, a discordância de documentos que comprovasse a proporcionalidade da chapa.  

Chapa 1: composta pelo presidente Leno (PODEMOS),  vice-presidente Bruno Pacheco (PSB), primeiro secretário Valdir Rodrigues (PSD), e segundo secretário Tiago Rosa (PP). 

Chapa 2: composta pelo presidente Elísio Sgrott (PP), vice-presidente Matheus Pereira (PSDB), primeiro secretário Michel Nunes - Peninha (PL), e segundo secretário Deivid Aquino (MBD).

Um dos pareceres alega que haveria legalidade na continuação da eleição, que ambas as chapas estariam aptas para votação. O outro parecer pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadores, diz que a chapa 1, a qual não anexou os documentos, não está apta para concorrer. Com isso em mãos, o atual presidente Elísio Sgrott, desclassificou a chapa 1 da eleição.

Após isso, gerou muita confusão, os ânimos foram extremamente alterados, um vereador rasgou parte do estatuto, além de manifestação popular. 

Passado todo esse momento de discussão, a chapa 1 representada pelo vereador Ladeada, que não faz parte dos quatro vereadores que estão compondo a chapa, porém é uma das vozes mais atuantes do ciclo, solicitou ao presidente que fosse feito mais uma vez a suspensão da sessão, para que fosse apresentado um recurso. 

Nisso, o vereador e atual presidente, pausou a sessão por 15 minutos, e no retorno foi apresentado um requerimento, solicitando que fosse novamente suspensa por 3 dias, para que tivesse tempo hábil para a confecção de um recurso contra a decisão do presidente. 

Na quinta-feira, 22, terá uma sessão ordinária, para tratar do projeto de lei sobre o plano de carreira e salário dos servidores públicos, além da continuação da CPI da Secretaria de Saúde. A votação para a mesa diretora para 2023, continuará na próxima sexta-feira, 23, às 19h30.


Confira o vídeo: 




Presidente renova concessões da Rede Globo, Band e Record Anterior

Presidente renova concessões da Rede Globo, Band e Record

Jorginho Mello, governador eleito de SC, é diplomado Próximo

Jorginho Mello, governador eleito de SC, é diplomado

Deixe seu comentário