logo RCN

Família Acolhedora: serviço que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco está com inscrições abertas em Garopaba

Ação visa dar mais segurança e qualidade de vida e crescimento sadio.


O Governo de Garopaba, através da Secretaria de Assistência Social, publicou nesta quinta-feira, 9, o edital para a inscrição e seleção de famílias interessadas em ingressar no Serviço de Família Acolhedora.

 

O serviço consiste em cadastrar e capacitar famílias para acolher crianças, adolescentes ou grupo de irmãos, que precisam ser afastados dos lares, de maneira temporária, por conta de situações de risco como negligência ou violência. 

As famílias interessadas deverão fazer o cadastro e passar por capacitação ofertada pela equipe técnica do serviço. Após habilitadas, as famílias passam a fazer parte do cadastro e, em caso de acolhimento, receberão subsídio financeiro para auxiliar nos gastos durante a permanência da criança ou adolescente.

 

“A Família Acolhedora é uma importante ação humanizada para o acolhimento e  acompanhamento no desenvolvimento destas crianças e adolescentes. Elas estarão próximas da família de origem no qual possibilita assim a convivência comunitária e colaborar para o crescimento sadio destas crianças e adolescentes”, afirma o secretário da Assistência Social, Aires dos Santos.

 

São permitidos responsáveis com idade entre 21 e 65 anos, sem restrições ao gênero, estado civil ou orientação sexual. Os interessados não podem estar inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, apresentando declaração emitida pelo órgão competente. 


Interessados em participar do programa, devem fazer a inscrição entre os dias 9 de fevereiro e 8 de março, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede do Serviço de Família Acolhedora, na Av. Prefeito João Orestes de Araújo, Centro Comercial Garopaba, sala 14, no Centro. Mais informações sobre documentações e demais dúvidas, estão no edital abaixo ou através do e-mail familiaacolhedora@garopaba.sc.gov.br e o telefone e WhatsApp 3254-8163 estão disponíveis para dúvidas.

 

Fonte: Assessoria/PMG


Associados da Cerpalo vão contar com clínica médica gratuita Anterior

Associados da Cerpalo vão contar com clínica médica gratuita

Ivan Baron é novo embaixador da Campanha Nacional de Vacinação Próximo

Ivan Baron é novo embaixador da Campanha Nacional de Vacinação

Deixe seu comentário