Câmara de Imbituba aprova implantação da Área Azul para reorganizar trânsito urbano
Homem é preso por manter mulher em cárcere privado em Imbituba
-
- Homem é preso por manter mulher em cárcere privado em Imbituba - Foto: imagem internet
Suspeito era foragido de São Paulo, beneficiado por saída temporária, e foi localizado durante operação policial conjunta
Na manhã desta quarta-feira (22), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Imbituba resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de manter sua ex-companheira em cárcere privado. A ação, realizada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, resgatou a vítima que vivia em condições degradantes.
Entenda o caso
Na última terça-feira (21), a Agência de Inteligência e a Rede Catarina da Polícia Militar, em parceria com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, receberam informações de que um foragido do Estado de São Paulo estaria mantendo uma mulher em cárcere privado em Imbituba.
Segundo as autoridades, o suspeito havia recebido autorização para saída temporária no final de ano, mas não retornou ao sistema prisional em São Paulo, onde cumpria pena. Ele fugiu para Imbituba acompanhado de sua ex-companheira, que era mantida trancada contra sua vontade.
Após diligências sigilosas, os investigadores localizaram o cativeiro onde a vítima estava sendo mantida. Com essas informações, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi rapidamente analisado e autorizado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
A operação
Na manhã desta quarta-feira, as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação para cumprimento do mandado. A vítima foi resgatada em condições de extrema vulnerabilidade, e o suspeito foi preso em flagrante no local.
As autoridades destacaram o trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário como fundamental para o sucesso da operação. Segundo nota divulgada, a integração entre os órgãos de segurança pública foi essencial para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do autor.
Denúncias de violência
Casos de violência doméstica podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 180 ou diretamente às autoridades locais. As redes de proteção, como a Rede Catarina da Polícia Militar, reforçam a importância da denúncia para interromper situações de violência e proteger vítimas em risco.
Por redação RSC
Deixe seu comentário