Imbituba e Laguna retomam diálogo para resolver impasse sobre divisa territorial
Câmara de Vereadores de Imbituba vota hoje autorização para viagem do prefeito a Portugal
-
- Câmara de Vereadores de Imbituba vota hoje autorização para viagem do prefeito a Portugal - Foto: PIX TV
Moradores questionam deslocamento da comitiva e prometem manifestação
A viagem do prefeito de Imbituba, Michell Nunes (Peninha), a Portugal para participar de eventos voltados ao turismo tem gerado questionamentos entre moradores e deverá ser um dos temas debatidos na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (10). Além disso, há previsão de uma manifestação popular sobre o assunto no Legislativo Municipal.
O chefe do Executivo pretende embarcar nesta terça-feira (11) para uma viagem de sete dias, na qual estará acompanhado do secretário de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson José Loro, e do presidente da Associação de Surf de Imbituba (ASI), Henrique Bittencourt de Bona Neto. A comitiva fará parte de uma missão estadual e participará de uma série de eventos em Lisboa, Peniche e Ericeira.
Em documento enviado à Câmara de Vereadores, o prefeito solicita licença para a viagem, destacando que sua participação busca atrair investimentos e fortalecer parcerias para o município. Entre os compromissos previstos, estão visitas institucionais e técnicas a eventos organizados pela Fecomércio, como rodadas de negócios na Confederação Nacional do Comércio (CNC), além da participação na Feira Internacional de Turismo – BTL.
O planejamento da comitiva inclui ainda visitas ao Parque das Nações, para compreender projetos de revitalização urbana, e ao Hub Criativo do Beato, onde pretende conhecer modelos de inovação tecnológica e empresarial. Em Peniche, está prevista uma visita técnica ao World Surf League, para estudar a organização de eventos esportivos internacionais e aplicar experiências semelhantes em Imbituba.
Outro ponto de destaque da agenda é a assinatura de um protocolo de intenções entre Imbituba e Ericeira, visando estreitar laços entre os municípios em diversas áreas, como tecnologia, inovação, turismo e cultura. Também está programada uma visita à Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, com o objetivo de conhecer o processo produtivo local e explorar o potencial do enoturismo.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que as passagens e a hospedagem da comitiva não gerarão custos ao município, sendo cobertas por outras fontes. No entanto, a justificativa oficial da viagem e seus possíveis impactos positivos ou negativos ainda dividem opiniões entre moradores e vereadores.
O prefeito Michell Nunes deverá se pronunciar oficialmente sobre o tema nos próximos dias, e a expectativa é que a Câmara de Vereadores decida nesta segunda-feira se autoriza a viagem. Com a manifestação popular prevista para o mesmo dia, o debate promete ser um dos principais assuntos da semana no município.
Por redação RSC
Deixe seu comentário