logo RCN
Segurança

Homem que matou 4 crianças em Blumenau, recebe uma pena de 220 anos de prisão

  • - Foto: divulgação

Segundo o depoimento do delegado, o autor do crime disse à Polícia Civil que não se arrependia dos assassinatos.

A sessão teve início por volta das 8h30min, com o sorteio dos jurados previamente convocados. O Conselho de Sentença foi composto de quatro homens e três mulheres, que decidiram o destino do acusado. O julgamento ocorreu no salão do Tribunal do Júri do fórum de Blumenau, sob a presidência da juíza Fabíola Duncka Geiser, titular da 2ª Vara Criminal da comarca.

Após a formação do Conselho de Sentença, os trabalhos começaram com a oitiva das testemunhas de acusação e de defesa. Pela manhã, cinco pessoas foram ouvidas, seguidas pelo interrogatório do réu. Os debates foram retomados após o intervalo para o almoço, com réplica e tréplica, e se estenderam até o início da noite. Encerrados os debates, os quesitos foram apresentados para ponderações após sua definição e exposição. Em votação secreta, a maioria decidiu pela condenação do réu.

Ele foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.

Uma semana após o ataque a uma creche de Blumenau (SC) que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas, o autor do crime disse à Polícia Civil que não se arrependia dos assassinatos.

A investigação apontou que o homem não pertence a nenhuma célula neonazista. Mais de 20 pessoas prestaram depoimento. A Polícia Civil ouviu a mãe, o padrasto, amigos e pessoas que tiveram algum tipo de contato com o autor do ataque.

Por redação RSC

Em Garopaba, motociclista sofre fratura ao cair em descida de trilha e é resgatado por helicóptero Anterior

Em Garopaba, motociclista sofre fratura ao cair em descida de trilha e é resgatado por helicóptero

DPCo de Laguna cumpre mandado de prisão preventiva em decorrência da prática reiterada de crimes de furto. Próximo

DPCo de Laguna cumpre mandado de prisão preventiva em decorrência da prática reiterada de crimes de furto.

Deixe seu comentário