Governo revoga regra de monitoramento do Pix após repercussão negativa
Bombeiro de folga relata como fez resgate de família após capotamento em Imbituba
-
- O domingo (5) foi marcado por dois acidentes de trânsito com capotamentos em Imbituba - Foto: divulgação
Membro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, estava de folga, retornando de viagem com sua família
O domingo (5) foi marcado por dois acidentes de trânsito com capotamentos em Imbituba. Ambos mobilizaram equipes de resgate e chamaram a atenção pela gravidade das situações.
O primeiro acidente aconteceu à noite, por volta das 19h30, na BR-101, sentido norte, nas proximidades do trevo norte, no bairro Nova Brasília. Um veículo com um casal de turistas argentinos e duas crianças capotou, deixando uma das vítimas presa às ferragens. O primeiro atendimento foi realizado pelo Cabo BM Degobi, membro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que estava de folga, retornando de viagem com sua família.
Confira do relato do cabo:
“Fiz o reconhecimento da área para verificar a segurança do local, após fui verificar os acessos para resgate das vítimas. Com o impacto do capotamento o veículo teve o vidro traseiro quebrado, com isso consegui acesso para retirar uma criança que estava presa em sua cadeirinha, a outra criança estava fora do veículo. O homem, estava bem, consegui me comunicar com ele, que estava em movimento dentro do veículo. Foi feita a quebra controlada dos vidros do lado do passageiro, por onde foi possível retirar o homem bem”, relatou Junior Degobi de Souza.
“A mulher estava presa, não conseguindo se mexer, estava com um braço pra fora do veículo e a cabeça sendo pressionada pelo banco, causando dor e interrompendo um pouco do fluxo sanguíneo, foi quando adentrei ao veículo e rastejando aos meios dos cacos de vidros, consegui acesso, fiz o rebatimento dos bancos e o controle manual da coluna cervical, para restrição do movimento da coluna, sempre conversando com a vítima até a chegada das equipes e resgate”, finalizou o cabo.
O resgate teve sequência com a chegada das equipes da concessionária que administra a rodovia e apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos ocupantes.
Por redação RSC
Deixe seu comentário