Praias de Garopaba, Imbituba e Laguna estão próprias para banho
Com ginásio lotado, alunos celebram formatura do Proerd 2024 em Imbituba
-
Imagem RSC Portal/Cheilla Borges - Com ginásio lotado, alunos celebram formatura do Proerd 2024 em Imbituba
O Proerd tem como missão educar jovens sobre os perigos das drogas e da violência
Com ginásio lotado, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2024, realizada na última quarta-feira (4), foi marcada por muita emoção. O evento reuniu 759 alunos de 34 turmas, representando 22 escolas de Imbituba, que, ao longo do ano, participaram das aulas promovidas pelo 34° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.
Entre apresentações culturais, discursos inspiradores e a entrega dos certificados, alunos, pais, professores e autoridades locais, celebraram o fim de um ciclo de aprendizados que os pequenos poderão levar para toda a vida.
Igor, um dos alunos que se formou no projeto em 2024, mencionou algumas das atividades que foram feitas. “Eu aprendi que a gente tem que lutar contra as drogas, aí também tem várias atividades sobre como lidar com diferentes situações e no final nós tivemos que fazer um resumo sobre tudo que aprendemos”, explicou ele, acrescentando ainda a frase “Não usem drogas”.
Em entrevista, o Tenente Coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, falou sobre a importância do Proerd. “O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes, cidadãos prontos para fazer da nossa Imbituba uma cidade mais segura, mais sociável. Se a gente conseguir salvar uma criança, que a gente consiga dar o caminho para uma criança que fique longe das drogas, que não cometa atos de violência, já valeu a pena”, disse o coronel.
O Major Israel Damásio, também deixou seu registro, e falou sobre a relevância da prevenção, que é o foco do projeto. “A prevenção ainda é o melhor caminho e tenho certeza que quanto mais a gente investe na prevenção, menos a gente precisa enviar esforços no combate à violência, ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral”, compartilhou ele.
O Proerd tem como missão educar jovens sobre os perigos das drogas e da violência, promovendo valores como a valorização da vida e a tomada de decisões responsáveis. O programa já alcançou mais de 1,7 milhão de crianças em todo o estado de Santa Catarina.
O sucesso da edição 2024 reflete o compromisso das equipes envolvidas e a participação ativa da comunidade escolar, consolidando o Proerd como uma das mais importantes iniciativas de prevenção e educação em Santa Catarina.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário