Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Concluída investigação sobre queda de balão que deixou oito mortos em SC
-
Foto: Reprodução Internet - Concluída investigação sobre queda de balão que deixou oito mortos em SC
Autoridades encerram caso sem responsabilização criminal, após análise técnica e testemunhal
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, sem indiciamentos, a investigação sobre a queda de um balão que deixou oito mortos em Praia Grande, no Sul do estado. O acidente ocorreu em 21 de junho, durante um voo turístico na região conhecida como “Capadócia brasileira”, famosa pelo balonismo
De acordo com a corporação, os laudos periciais e os depoimentos colhidos não identificaram conduta dolosa ou culposa que tenha provocado o incêndio em voo. “O conjunto das provas não comprovou a existência de crime. Por isso, o inquérito foi encerrado sem responsabilização criminal”, informou a polícia nesta quarta-feira (08).
O balão levava 21 pessoas e pegou fogo logo após a decolagem. Treze conseguiram saltar ou caíram do cesto próximo ao solo. Quatro vítimas morreram carbonizadas dentro da estrutura, enquanto outras quatro perderam a vida após saltarem de aproximadamente 45 metros de altura.
Durante as investigações, mais de 20 pessoas foram ouvidas, incluindo sobreviventes, o piloto, testemunhas e representantes dos fabricantes do balão e do extintor, que falhou durante a emergência. Imagens do momento da queda também foram analisadas.
O passeio era operado pela empresa Sobrevoar, que suspendeu as atividades após o acidente. Os voos na cidade foram retomados apenas em 2 de julho, sob novas medidas de segurança.
Por Redação RSC, com informações do G1
Deixe seu comentário