logo RCN

Confira o cronograma do Projeto Golfinho - Temporada 22/23

Fonte: CBMSC 

Programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que visa formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

Santa Catarina recebe todos os verões um grande número de turistas que chegam principalmente ao litoral, no período de férias. Com isso, o número de acidentes ligados aos banhos de mar, piscinas e rios cresce significativamente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), boletim 2019, o afogamento é a segunda causa de óbito em vítimas de 1 a 4 anos de idade e terceira causa de 5 a 14 anos.

Com intuito de reduzir os acidente e conscientizar as crianças, foi criado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o Projeto Golfinho, um Programa de Conscientização e Prevenção sobre os Perigos dos Ambientes Aquáticos, Cidadania e Meio Ambiente, que possui a finalidade de educar o público infanto-juvenil (entre 7  e 11 anos de idade) orientando de maneira lúdica os participantes sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas. Além de educar e conscientizar os jovens, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente. 

Qual valor da inscrição?

É gratuito e a inscrição deve ser feita por um adulto responsável pela criança, em um posto guarda-vidas mais próximo. 

Quem pode participar?

Crianças de 7 a 11 anos.

Quando ocorre?

Na área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba), ocorre durante a Operação Veraneio.

A criança ganha certificado?

Sim, no último dia do Projeto.


IMBITUBA


LAGUNA



JAGUARUNA



GAROPABA

Mulher aciona polícia informando perturbação e furto em ponto comercial Anterior

Mulher aciona polícia informando perturbação e furto em ponto comercial

Confira as últimas ocorrências do SAMU e do Corpo de Bombeiros Próximo

Confira as últimas ocorrências do SAMU e do Corpo de Bombeiros

Deixe seu comentário