logo RCN
Segurança

Desacato e ameaça; homem causa confusão em posto de saúde de Imbituba

  • Imagem iStock - Desacato e ameaça; homem causa confusão em posto de saúde de Imbituba

Situação gerou um clima de medo entre os presentes, incluindo uma gestante que aguardava atendimento

Um caso de desacato e ameaça foi registrado na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14h40, no posto de saúde do bairro Campestre, em Imbituba. A Polícia Militar foi acionada após um homem causar tumulto e proferir ofensas contra servidores públicos.

Segundo o relato de uma funcionária do local, um homem iniciou a confusão na recepção do posto de saúde e ameaçou "quebrar a depoente e todo o posto na porrada", além de insultar os trabalhadores. A situação gerou um clima de medo entre os presentes, incluindo uma gestante que aguardava atendimento.

A equipe de profissionais de saúde do posto, composta apenas por mulheres, acionou a polícia temendo novas ações agressivas.

O homem alegou aos policiais que estava em busca de uma receita médica e justificou sua atitude dizendo que havia passado mal durante a noite. No entanto, constatou-se que ele não possuía cadastro no posto de saúde e que sua situação não era considerada de emergência.

Um Termo Circunstanciado foi lavrado contra o homem pelos crimes de ameaça e desacato a funcionários públicos no exercício de suas funções. 

Por Redação RSC

Adolescente de 15 anos está desaparecida em Laguna Anterior

Adolescente de 15 anos está desaparecida em Laguna

Perseguição policial termina com apreensão de drogas e casal preso em Imbituba Próximo

Perseguição policial termina com apreensão de drogas e casal preso em Imbituba

Deixe seu comentário