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Fim do home office e dos pontos facultativos; confira os novos decretos assinados em Imbituba
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Imagem divulgação PMI - Fim do home office e dos pontos facultativos; confira os novos decretos assinados em Imbituba
Gestão municipal também encaminhou à Câmara de Vereadores uma proposta de reforma administrativa
Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura de Imbituba assinou dois decretos que alteram significativamente a dinâmica da gestão pública no município. As ações, que fazem parte de uma estratégia para implementar um "choque de gestão", colocam fim ao trabalho home office para servidores públicos e retira do calendário os pontos facultativos do município.
Fim do home office na prefeitura
No dia 6 de janeiro, foi assinado o Decreto Nº 01/2025, que revoga o decreto anterior (Nº 023/2024) que permitia o trabalho em home office para os servidores municipais. A nova regulamentação exige o retorno presencial de todos os funcionários da administração pública. A medida tem como objetivo fortalecer a eficiência dos serviços prestados à população.
Revisão dos pontos facultativos
Já na terça-feira (14), foi assinado o Decreto PMI Nº 004/2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos. Entre as principais mudanças, foi decretado o fim dos pontos facultativos no município, mantendo apenas o dia 3 de março, véspera do feriado de Carnaval.
“Isso me chamava atenção enquanto vereador, e me incomodava o fato da prefeitura ter muitos pontos facultativos, emendando feriados atrás de feriados. Situação que fazia com que os munícipes não conseguissem acessar os serviços da prefeitura, enquanto o resto da cidade e serviços funcionavam normalmente. Por isso, revogamos todos os pontos facultativos da administração pública”, justificou o prefeito.
Reforma administrativa
Além das medidas já implementadas, a gestão municipal encaminhou à Câmara de Vereadores uma proposta de reforma administrativa. A votação está prevista para o início da próxima semana. A expectativa é que as mudanças otimizem ainda mais os processos internos da prefeitura, refletindo diretamente na qualidade do atendimento à população.
Por Redação RSC
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