Tartarugas mutiladas são encontradas em Garopaba em dois dias consecutivos
Em Imbituba: falsos fiscais da Vigilância Sanitária tentam extorquir informações
-
Imagem reprodução - ALERTA DE GOLPE; falsos fiscais da Vigilância Sanitária tentam extorquir informações
Golpistas entram em contato com estabelecimentos alegando ter recebido denúncias de irregularidades
Foi emitido um alerta nesta quinta-feira (19) para um novo golpe que está sendo aplicado na região de Imbituba. Segundo a administração do município, os criminosos se passam por fiscais da Vigilância Sanitária para extorquir informações e clonar números de telefone.
A Vigilância Sanitária esclarece que não realiza contatos informais para notificações ou denúncias e pede à população que colabore com a identificação dos golpistas.
Como o golpe é aplicado
Os golpistas entram em contato com estabelecimentos alegando ter recebido denúncias de irregularidades, como a ausência de álcool em gel em consultórios odontológicos. Eles afirmam que essas supostas infrações podem resultar em multas e pedem que o responsável forneça um número de telefone para "regularizar" a situação.
Após o envio do número, os criminosos utilizam técnicas para clonar o telefone da vítima, podendo acessar informações confidenciais e causar prejuízos financeiros.
Como se proteger
- Verifique a autenticidade: Antes de fornecer qualquer informação, entre em contato diretamente com a Vigilância Sanitária de Imbituba por meio de seus canais oficiais.
- Evite compartilhar dados: Não forneça números de telefone ou informações pessoais sem antes confirmar a procedência do contato.
- Denuncie: Caso receba uma abordagem suspeita, comunique imediatamente às autoridades locais e a Vigilância Sanitária.
Por Redação RSC, com informações PMI
Deixe seu comentário